Motorista atropela fanfarra e deixa 5 jovens feridos em Campo Mourão; assista
Um grupo de fanfarra foi atropelado enquanto ensaiava para o desfile cívico de 7 de setembro, no final da tarde deste domingo (4), em Campo Mourão. Cinco membros do grupo, a maioria adolescentes, ficaram feridos e precisaram ser levados a hospitais da cidade. O motorista fugiu do local.
A fanfarra é formada pelo Clube de Desbravadores Kairós, da Igreja Adventista do 7º Dia de Campo Mourão. O atropelamento aconteceu na rua Roberto Brzezinski, em frente ao templo religioso, e foi registrado por câmeras de segurança.
Era pouco depois das 17h quando o grupo, de 14 jovens, ensaiava na área destinada ao estacionamento de veículos e também em parte da calçada. Eles são surpreendidos por um Chevrolet Monza, que atinge o grupo pelas costas.
Feridos
Cinco jovens ficaram feridos com mais gravidade. A vítima mais grave, de 17 anos, tinha suspeita de traumatismo craniano por bater a cabeça contra o asfalto. A jovem foi levada ao Hospital Santa Casa.
A vítima mais jovem é uma adolescente de 14 anos, que apresentava dores na região lombar e no tórax. Uma jovem de 18 anos tinha suspeita de fratura em uma das pernas e um rapaz de 29 anos sofreu uma fratura em uma das mãos.
Todos eles foram levados para o Pronto Socorro de Campo Mourão pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). Uma jovem foi levada também ao Pronto Socorro pelos pais posteriormente, após reclamar de dores.
Alguns jovens tentaram segurar o motorista, mas ele fugiu do local sem prestar socorro. A Polícia Civil investiga o caso e procura identificar o motorista do veículo.