Motorista causa acidente, abandona passageira e é encontrado em balada na Linha Verde

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 19 set 2022, às 09h43.

Um motorista se envolveu em um acidente grave na noite deste domingo (18) próximo a Linha Verde, no bairro Xaxim, em Curitiba. De acordo com testemunhas, o condutor de um Renault Fluence tentou fazer uma conversão proibida na rua Francisco Derosso e um motociclista colidiu com a lateral do veículo. Com o impacto, o entregador foi arremessado ao chão e teve uma fratura na perna.

Após o acidente, a mulher que estava no banco do passageiro do Fluence desceu para prestar socorro ao motociclista. Entretanto, neste momento, o condutor do carro fugiu do local e abandonou tanto a passageira quanto o motociclista ferido.

“As testemunhas do local disseram que o veículo se evadiu e estacionou em uma balada aqui próximo. A vítima foi encaminhada ao hospital em estado bem grave”, contou o soldado Anderson, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Uma das testemunhas fotografou a placa do veículo que causou o acidente. Com as informações, o carro do suspeito foi encontrado na via marginal da Linha Verde, em frente a uma balada. O automóvel foi apreendido e o motorista, que é músico, identificado. O Fluence estava com o vidro quebrado, a lateral amassada e tinha um copo com gelo ao lado do banco do motorista.

Passageira explica acidente

Isadora era a passageira que estava no veículo e que foi abandonada pelo motorista. De acordo com a jovem, o músico tentou fazer uma conversão proibida, para acessar a Linha Verde. “Eu só escutei um barulho bem forte e saí correndo do carro. Vim acudir e estou aqui até agora”, contou.

Local do acidente é sinalizado e possui até estruturas para dividir as faixas (Foto: Ronaldo de Oliveira/ RICtv)

Enquanto a mulher corria para ver o motociclista, o músico acelerou o carro e foi para o trabalho, que era em uma balada. Isadora ainda revelou que não conhecia o motorista, pois havia acabado de conhecer ele em uma outra balada.

“Eu não conheço. Eu estava em outra casa de festa, uma balada, um pagode, e simplesmente peguei uma carona e ia descer nessa balada para carregar meu celular e ir embora”, esclareceu a passageira.

O motociclista foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital em uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).