Motorista de app embriagado causa acidente, grita que é amigo de prefeito, mas é preso em Araucária
Um motorista de aplicativo de transporte quase causou uma tragédia na noite desta quarta-feira (7), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem, que estava embriagado, furou um sinal vermelho no centro da cidade e colidiu contra a lateral do automóvel de uma família. Mãe e filha precisaram ser encaminhadas para um hospital da capital para exames.
O carro que furou o sinal é plotado com a marca de um aplicativo de transportes. Depois do acidente, o motorista e o colega que estava no passageiro ainda tentaram fugir, mas foram impedidos pelo condutor do outro veículo, que estava acompanhado da esposa e da sogra.
“Nós estávamos conversando, normalmente, quando vi só escutei a batida do lado e o carro foi parar aqui no poste. Daí saiu os dois meliantes saíram do carro, os dois embriagados, é a única coisa que eu me lembro. Me preocupei em socorrer minha esposa e minha sogra”, contou Rodrigo de Souza.
O acidente aconteceu em um cruzamento bastante movimentado de Araucária, entre a avenida Archelau de Almeida Torres e a rua Doutor Victor do Amaral. Rapidamente a Guarda Municipal chegou no local e o motorista suspeito foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou a ingestão de bebida alcoólica.
Antes de ser colocado dentro da viatura, o suspeito ainda tentou dar um show no local. O rapaz deu trabalho aos agentes e chegou a gritar que é amigo do prefeito. Apesar da rebeldia, o homem foi preso e encaminhado à delegacia.