Motorista de BMW derruba postes, abandona carro e foge em veículo de luxo do pai

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 14 out 2022, às 07h18. Atualizado às 08h47.

Uma BMW causou um grave acidente na noite desta quinta-feira (13) na rua Guilherme Pugsley, também conhecida como via rápida, entre os bairros Portão e Água Verde, em Curitiba. O condutor do carro perdeu o controle, atingiu um poste e outra estrutura também caiu devido ao forte impacto.  O casal que estava no veículo não teve ferimentos.

Logo após o acidente, moradores encontraram um jovem casal perto do veículo. O rapaz fez algumas ligações e pouco depois o pai do motorista chegou no endereço. O condutor que causou a colisão entrou na SUV de luxo do pai e deixou o local do acidente. A cena da fuga foi flagrada pela equipe da RICtv.

“Ele falou que tinha bebido, mas não estão apresentando sinais de embriaguez”, contou um dos moradores

O pai do motorista permaneceu no local, entregou alguns documentos para a Guarda Municipal, mas também foi embora na sequência. Quando a Polícia Militar chegou para atender a ocorrência, o carro foi recolhido para o pátio, pois não havia nenhum responsável no local.

Estragos na via rápida

As marcas do acidente ficaram na lataria da BMW, na via rápida e também nas residências da vizinhança. Com a queda dos postes, os moradores da região ficaram sem energia elétrica desde às 22h45. Por volta das 6h25 desta sexta-feira (14), um caminhão da Copel chegou no local para realizar a troca da estrutura e normalizar a distribuição de energia.

bmw-acidente-rapida (1)
(Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

“Passou da hora desses ‘piazinhos’ pararem de beber e dirigir. Olha o transtorno, olha o quanto vamos ficar sem luz”

A via rápida está bloqueada desde o momento do acidente e os motoristas estão desviando pela rua Morretes. O trânsito no local nesta manhã de sexta, por volta das 7h, já é intenso. A Setran orienta o fluxo de veículos na região.

“A Setran chegou 00h40 e antes dos agentes de trânsito, a GM já estava no local”, informou o órgão.

Em nota a Copel comunicou que trabalha desde a madrugada para reestabelecer a energia. “Equipes de manutenção da Copel estão desde às 2h30 realizando o conserto da rede de energia destruída por um acidente de trânsito na rua Guilherme Pugsley, em Curitiba. A previsão é que os trabalhos acabem até o fim da manhã. No momento, 218 consumidores estão sem energia elétrica em função do acidente”, informou a Copel.