Motorista que atropelou e matou criança só percebeu acidente após gritaria

Publicado em 29 abr 2024, às 10h31. Atualizado às 13h27.
POST 3 DE 3

Lara Akemy de Araújo, de 2 anos, morreu após ser atropelada em Sabáudia, no norte do Paraná. Um ônibus escolar atingiu a menina enquanto ela estava em uma bicicleta com a mãe. Segundo o motorista que atropelou a criança, ele só percebeu o que tinha acontecido ao ver a movimentação causada pelo acidente.

A tragédia ocorreu na última sexta-feira (26). O homem relatou à Polícia Militar (PM) que estava dirigindo na Avenida sentido Pitangueiras e fez uma conversão à direita. Foi quando passou a ouvir pessoas gritando e carros buzinando. Só então ele teria percebido o atropelamento.

O motorista que atropelou a criança foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,00 mg/l de álcool no sangue. Porém, segundo a Polícia Civil (PC) de Arapongas, ele deixou de observar as regras de trânsito. O homem não teria olhado o retrovisor ao fazer a conversão e demorou para atender o acidente, tendo sido parado por outros condutores.

Em nota, a Prefeitura de Sabáudia informou que o ônibus era terceirizado do município. A menina era aluna da rede municipal e estava na turma da educação infantil 2 no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Miquelina Aparecida Gorzoni Manueira. Lara faria 3 anos em julho deste ano.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui