Motorista é demitido por justa causa após acidente com 15 veículos no centro de Londrina
O motorista da empresa Londrisul envolvido no acidente com 15 veículos, no centro de Londrina, no dia 1º de setembro, foi demitido por justa causa. A rescisão do funcionário foi marcada para a próxima semana. A informação foi confirmada em nota pela empresa concessionária do transporte coletivo de Londrina.
“A empresa confirma o desligamento do funcionário. As razões serão apresentadas em um documento que será encaminhado à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização)”, afirma a nota sem esclarecer se a demissão por justa causa foi motivada pela perícia que indicaria “erro humano”.
O acidente aconteceu na rua Benjamin Constant e a suspeita inicial é de que um problema no freio teria provocado as colisões com 11 carros, três motos, além do ônibus. Três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança, que ficou presa dentro de um dos carros.
A CMTU esclareceu que o documento citado pela empresa Londrisul ainda não foi protocolado. Além disso, a Companhia garantiu que já havia pedido esclarecimentos sobre o engavetamento no centro da cidade.
O Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) informou que também notificou a empresa que apresente os motivos e documentos que justifiquem o desligamento.
A reportagem entrou em contato com o motorista demitido, mas ele preferiu não falar sobre o assunto.