VÍDEO: Motorista é flagrado na contramão da BR-277 antes de acidente com duas mortes
A câmera de segurança de um posto de combustíveis que fica às margens da BR-277, no trecho onde aconteceu o acidente com duas mortes em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, registrou o veículo envolvido na colisão na contramão da BR-277. O acidente aconteceu no fim da manhã de sábado (28).
As primeiras informações levantadas pela imprensa local era que o automóvel havia “rampado” a mureta de divisão das pistas, antes de atingir a carreta. No entanto, a câmera registrou o automóvel na contramão da pista, em alta velocidade. Caminhões que estão estacionados no posto de combustíveis, obstruem a visão do momento do acidente, mas na sequência é possível ver a carreta, já em “L” desgovernada na pista.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) acredita que o motorista tenha sofrido um mal súbito, alguns metros antes. Segundo informações apuradas pelo repórter Fidel Alvarenga, antes do viaduto, que fica nas proximidades, o condutor desceu pela canaleta, atravessou para a pista ao contrário e seguiu o trecho na contramão, antes de atingir frontalmente a carreta, que seguia no sentido oposto.
O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro que teve resultado negativo.
Sobre o acidente
A colisão aconteceu no fim da manhã de sábado (28), na BR-277, na entrada da cidade de Foz do Iguaçu. As vítimas foram identificadas como os paraguaios Liz Mabel, 32 anos, e Júlio Cesar Coronil, 49 anos. Eles seguiam em um veículo Toyota.
Após o acidente, a pista precisou ser interditada pois houve derramamento de óleo diesel. No caminhão estavam duas pessoas, elas não ficaram feridas.