Motorista morto esmagado em acidente com carreta era ex-marinheiro

A vítima trabalhava como conferente em uma empresa no Porto de Chibatão e havia comemorado 9 anos de casado recentemente

por Eduardo Teixeira
com informações do Portal do Holanda
Publicado em 5 set 2024, às 08h44.
POST 2 DE 2

O motorista que morreu após ser esmagado por um contêiner de uma carreta foi identificado como o ex-marinheiro Ítalo da Silva Prado, de 32 anos. O acidente aconteceu na última terça-feira (3), no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus.

Motorista morto esmagado em acidente com carreta era ex-marinheiro
A vítima trabalhava com conferente em uma empresa no Porto de Chibatão (Foto: Reprodução/Facebook)

Ítalo da Silva estava em um carro modelo Ônix prata quando deu a preferência para uma carreta que seguia pelo mesmo sentido, mas estava na pista contrária. No entanto, com a manobra, um dos contêineres que estava na carroceria do caminhão se soltou e prensou o veículo do ex-marinho contra o chão. O homem morreu na hora.

A vítima trabalhava como conferente em uma empresa no Porto de Chibatão, que fica próximo ao local do acidente. Conforme familiares ao Portal do Holanda, Ítalo havia completado 9 anos de casado recentemente. A esposa de Ítalo foi até o local do acidente para fazer o reconhecimento do corpo.

Em nota, a empresa em que o ex-marinheiro trabalha emitiu uma nota após o ocorrido. “O Grupo Chibatão lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (3), envolvendo uma carreta de terceiros, e um veículo particular de um colaborador do Grupo Chibatão, na Avenida Felismino Soares, uma via pública nas proximidades dos Portos de Manaus.”

“Ressaltamos ainda que o acidente não ocorreu dentro das dependências do Porto Chibatão. Prontamente disponibilizamos um guindaste da empresa Tomiasi para auxiliar na operação de resgate, após solicitação e autorização das autoridades competentes. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e continuaremos a priorizar ações que assegurem a integridade de nossas operações e da comunidade”, concluiu a empresa.

Motorista morto esmagado em acidente; vídeo

(Créditos: Reprodução/Facebook)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui