Motorista perde os freios do caminhão e joga veículo em poste para evitar desastre
Um motorista bateu contra um poste, nesta quinta-feira (30), em Londrina, no norte do Paraná. O acidente aconteceu na Avenida Brasília, zona oeste da cidade. Em entrevista à equipe da RICtv Londrina, ele contou que, ao perceber a falha nos freios, o sinal estava fechado e vários carros estavam parados na via. Para evitar a colisão com outros veículos, ele desviou e jogou o caminhão contra um poste de energia elétrica.
“O permitido na via é 70 km/h aí eu vinha descendo no 50/55 km/h. Vi que o sinal fechou e tinha uns sete carros na minha dianteira e pararam devido ao sinal fechado. Pisei no freio e senti que o freio ficou rígido, ficou duro, senti que estava freando só a minha roda do lado esquerdo do caminhão. Eu pisei com mais frequência, vi que ele não parava, e optei, ao invés de bater nos carros dos familiares que estavam parados, bater no poste para segurar o caminhão.”
conta o motorista.
Com a batida, o poste ficou pendurado e, por pouco, não caiu. Uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi acionada para ajudar na remoção do veículo e conserto do poste.
O caminhão vinha de Paranavaí, no noroeste do Estado, e iria entregar um trator em Cornélio Procópio, município próximo a Londrina. O veículo ficou bastante danificado, mas o trator não sofreu danos. De acordo com o motorista, o seguro será acionado para tentar finalizar o transporte do trator até o cliente. Ninguém ficou ferido.
“Se Deus o livre acontece mais o grave, e não desse tempo de se deslocar para colidir com o poste, ia machucar muitas pessoas paradas no sinal.”
finaliza o motorista.