Motorista que atropelou e matou bebê de 9 meses foi ouvido pela polícia e liberado
O motorista de 28 anos atropelou duas crianças, matando uma delas, em Xambrê, noroeste do Paraná, foi ouvido pela polícia e liberado. Uma das crianças, de apenas 9 meses, morreu na hora. A outra, filha do condutor, ficou ferida.
O acidente aconteceu na tarde deste sábado (6), em uma área de lazer da cidade conhecida como ‘prainha’. O motorista estava com amigos no local quando foi manobrar um veículo, um Volkswagen Gol, perto de alguns quiosques.
Ele não viu que duas meninas estavam brincando no chão e acabou passando por cima delas, que foram levadas para o hospital da cidade por familiares. A mais jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra, de 1 ano e que é filha do próprio motorista, ficou ferida, mas sem risco à vida.
A Polícia Militar foi acionada e levou o motorista para a delegacia. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na delegacia, ele prestou depoimento e foi liberado, podendo aguardar em liberdade o desenrolar das investigações.
Polícia Civil
A Polícia Civil de Umuarama, que investiga o caso, emitiu uma nota no fim da manhã desta segunda-feira (8). Confira a nota na íntegra, abaixo:
A PCPR instaurou um inquérito policial para investigar o caso. O condutor do veículo foi ouvido e liberado com base no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro. O carro foi apreendido para a realização de perícia.