Motorista que causou acidente entre biarticulados em Curitiba teve mal súbito

por Giselle Ulbrich
com informações de Leonardo Gomes, da RICtv
Publicado em 9 set 2023, às 10h04. Atualizado às 13h32.
POST 2 DE 6

O motorista do ônibus biarticulado metropolitano, que causou um grande acidente no Centro de Curitiba, com 44 feridos, neste sábado (9), teria sofrido um mal súbito. Com isso, ele furou o sinal da Avenida Visconde de Guarapuava e atingiu o ônibus urbano, que vinha pela Travessa da Lapa.

O acidente deixou 44 pessoas feridas. Uma mulher de 43 anos foi a mais grave. Ela ficou enclausurada e teve o pé amputado. Os bombeiros chegaram rápido e começaram a atender as vítimas mais leves na calçada.

Enfermeiros que passavam pelo local, saindo do trabalho, e outros que estavam de folga, foram ajudar no atendimento do Siate. Várias vítimas recusaram encaminhamento ao hospital e foram liberadas ali mesmo no local.

A Urbs mandou outro coletivo ao acidente. As vítimas mais leves e moderadas que precisaram de atendimento médico foram colocadas neste coletivo e levadas ao hospital. Elas foram levadas pelo ônibus da Urbs e pelo Siate aos hospitais Hospital Evangélico, Cajuru e do Trabalhador, para onde foi levada a mulher com o pé amputado.