Motorista que causou acidente fatal na Linha Verde é solto pela Justiça

Cristian Garcia Carvalho aguarda em liberdade a conclusão do inquérito

por Luciano Balarotti
Com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 14 maio 2024, às 15h24.

O motorista que provocou o acidente que causou a morte de Evandro Ramos, na noite de sábado (11), na Linha Verde, foi liberado da prisão. Após deixar o hospital e se apresentar na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o homem, que estaria embriagado quando causou o acidente, apresentou um habeas corpus e foi liberado. O acidente vitimou também a esposa e os dois filhos do casal, que estão internados em estado grave em hospitais de Curitiba.

Motorista que admitiu ter bebido e causou acidente fatal na Linha Verde é liberado pela Justiça
Motorista foi liberado após se apresentar na delegacia (Foto: Reprodução/RICtv)

Apesar de admitir que havia bebido antes do acidente em conversa com os guardas municipais que atenderam à ocorrência, o motorista que causou a grave colisão preferiu ficar em silêncio na delegacia. Agora, Cristian Garcia Carvalho, de 29 anos, aguarda em liberdade a conclusão do inquérito da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

A liberação do suspeito causa comoção na família de Evandro e revolta a advogada que representa os familiares da vítima. “Nós temos o entendimento que aqui nós temos uma situação de dolo eventual, considerando que esse motorista do Veloster assumiu o risco de causar essa consequência. É uma soma de fatores, é a embriaguez, testemunhas informam que ele estava sob efeito inclusive de outros tipos de drogas, drogas ilícitas, temos excesso de velocidade na via e temos também manobras perigosas. Inclusive próximo ao local dos fatos, o que possivelmente causou todo esse contexto”, explica a advogada Daiana Felix.

Veloster capotou após atingir Celta, causando uma morte e ferindo gravemente três pessoas
Veloster “voou” após atingir o carro das vítimas (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

Família saía de culto no momento do acidente

Evandro Ramos e sua família saíram de um culto e se dirigiam a uma churrascaria no momento do acidente. Uma imagem de câmera de segurança mostra que o motorista do Veloster provoca o acidente ao invadir a pista contrária, batendo de frente no Celta em que estavam Evandro e sua família, atingindo ainda outros dois carros.

A violência do impacto foi tanta que lançou um dos filhos de Evandro, um menino de dois anos de idade, para fora do veículo. Além dele, a esposa e o filho adolescente de Evandro também seguem internados na UTI, em estado grave.

Veloster capotou após atingir Celta, causando uma morte e ferindo gravemente três pessoas
Carros foram destruídos devido à violência do acidente (Foto: Reprodução/RICtv)

Advogados de suspeito afirmam que acidente foi provocado por falha mecânica

Procurado pela reportagem da RICtv, Carvalho preferiu não comentar o acidente. Sua defesa se pronunciou por meio de nota, em que afirma que seu cliente não se recorda do acidente e que foi surpreendido ao acordar no hospital. Os advogados afirmam ainda que é cedo para se chegar a conclusões e aponta a possibilidade de uma falha mecânica no carro como causa do acidente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui