Motoristas causam acidente em cruzamento, mas ninguém assume quem furou sinal

por Guilherme Becker
com informações de Kainan Lucas, da RICtv
Publicado em 29 abr 2024, às 07h22.

Um acidente entre um carro e um furgão causou a interdição parcial da Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, no final da madrugada desta segunda-feira (29). A colisão aconteceu no cruzamento com a Rua 24 de Maio, onde há um semáforo. Tudo indica que um dos motoristas furou o sinal, entretanto, no local, nenhum dos condutores assumiu a culpa.

No acidente, um carro de aplicativo, que seguia pela 24 de Maio, bateu na lateral de um furgão Peugeot, que cruzava a via pela Visconde de Guarapuava. Com a força do impacto, o utilitário chegou a tombar na pista.

Motoristas apresentam versões diferentes sobre acidente em cruzamento

O acidente no Centro de Curitiba não teve feridos e os motoristas apresentaram versões diferentes. O carro de passeio era dirigido por um jovem, que estava trabalhando em uma plataforma de transporte. O rapaz, identificado como Guilherme, relatou que estava a caminho do Rebouças, para buscar um passageiro.

“Estava indo pela 24 de Maio e a condutora do outro veículo cometeu a grave imprudência, além de estar na velocidade acima da via, elas furaram o sinaleiro, onde meu veículo veio a colidir com o delas. Eu até freei, mas não foi possível evitar o acidente”, contou o motorista de aplicativo.

Entretanto, a versão apresentada pelas duas mulheres, que estavam no furgão e seguiam para entregar pães em um hospital de Curitiba, é totalmente diferente. As moças relataram que o sinal estava verde para elas e perceberam a aproximação do carro, porém, não foi possível evitar a batida.

“A gente estava indo fazer entrega e quando passávamos pela Visconde de Guarapuava, o sinal estava verde para nós, o menino estava vindo, minha amiga ainda falou ‘Dani olha ele’. Ela tentou desviar, mas não deu, foi muito rápido. Depois que bateu, capotou a nossa van […] A gente não estava no sinal vermelho e não estava acima da velocidade”, contou Daniele, que estava no banco do passageiro do furgão.

Apesar das versões contraditórias, imagens de câmeras de segurança devem esclarecer o acidente. Os vídeos já estão com os agentes de trânsito.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui