Mulher morre após ser atropelada por bonde em frente a Mercado Municipal

Para resgatar a vítima, foi necessário que o transporte fosse erguido

Publicado em 20 maio 2024, às 20h11. Atualizado em: 21 maio 2024 às 11h55.

Uma mulher morreu após ser atropelada por um bonde da Estrada de Ferro Campos do Jordão, em São Paulo. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), em frente ao Mercado Municipal na Vila Abernéssia. As informações são do site GuiaCampos.

Mulher morre após ser atropelada por bonde em frente a Mercado Municipal
Vítima morreu em frente ao Mercado Municipal da Cidade (Foto: reprodução / @estradadeferrocamposdojordao / Instagram)

A vítima foi arrastada pelo bonde, segundo o site GuiaCampos. Para resgatá-la, foi necessário que o transporte fosse erguido. Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Sistema Viário (DSV) foram mobilizadas para a ocorrência.

Vias foram bloqueadas após mulher morrer atropelada

De acordo com o site Guia Campos, a Avenida Januário Miráglia foi bloqueada, com o tráfego desviado para a Rua Brigadeiro Jordão. A Avenida Frei Orestes também foi interditada, resultando em trânsito lento devido à aglomeração de pessoas nas principais avenidas.

Nota Estrada de Ferro Campos do Jordão

Em comunicado enviado ao portal RIC.com.br, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, do Governo de São Paulo, manifestou-se sobre o acidente. Confira a nota na íntegra abaixo:

“Por volta das 16h15 de hoje, na Vila Abernéssia em Campos do Jordão, no Km 42 da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), uma pedestre ao atravessar a ferrovia ficou parada sobre os trilhos e não ouviu os diversos apitos da automotriz da EFCJ. O condutor do trem rapidamente freou o veículo ferroviário, porém colidiu com a pedestre. O maquinista, ao verificar que ela estava ferida, prontamente acionou o SAMU, que realizou o socorro e remoção da vítima”, iniciou.

“O maquinista prestou depoimento para a Polícia Civil de Campos do Jordão. A Estrada de Ferro Campos do Jordão lamenta profundamente a morte da cidadã e abrirá procedimento interno para averiguar os fatos”. completou a nota.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando