Mulher que matou companheira atropelada paga fiança e é liberada no Paraná

Publicado em 6 dez 2022, às 13h06. Atualizado às 13h07.

A motorista Valquíria Lopes, 38 anos, pagou a fiança de R$ 2.500,00 e foi liberada da prisão em flagrante pelo atropelamento e morte de Aparecida dos Santos, 54 anos, durante uma discussão por causa do fim do relacionamento amoroso do casal.

A fiança foi estipulada por conta do entendimento do delegado Roberto Fernandes, que investiga o caso e apontou para a suspeita de “homicídio culposo no trânsito”, ou seja, sem intenção de matar. 

“Já descartamos o dolo até pela velocidade que estava o veículo, o fato da vítima se posicionar na frente do veículo e o desespero da motorista após o acidente. Além disso, o teste do bafômetro não apontou para o uso de bebida alcoólica pela condutora do veículo”, afirmou.

A câmera de segurança de uma residência mostra o carro saindo em baixa velocidade e a mulher que foi atropelada, tentando segurar o carro de Valquíria. Depois disso, a motorista deixa o carro em desespero e pede ajuda da vizinhança.

O Siate foi acionado, mas a mulher atropelada já estava morta na chegada dos socorristas. A perícia ainda deve confirmar a causa da morte, mas a suspeita é que ela quebrou o pescoço ao cair embaixo do carro. Foi necessário usar um “macaco” para levantar o automóvel e retirar a mulher morta.