Mulher quebra nariz ao cair em uma rua de Curitiba e é socorrida por policial
Na primeira semana de fevereiro, uma mulher que tropeçou em um pedaço de madeira na região central de Curitiba, e ao cair, teve ferimentos graves e perdeu muito sangue, foi socorrida por um policial civil.
Leia mais:
- Escolas de Maringá terão gibis da Turma da Mônica para ensinar sobre ética e cidadania
- Madeleine McCann está viva? Jovem alega ser menina desaparecida há 16 anos
Maria do Carmo dos Reis, 53, autônoma, estava andando na rua Barão do Rio Branco, no centro de Curitiba, quando tropeçou em um pedaço de madeira — um resto de árvore cortada, e ao cair na calçada, teve um grande corte no rosto, além de uma perda grande de sangue e o nariz quebrado.
Uma atendente de uma loja próxima viu o acidente e levou uma toalha para estancar o sangue. No momento, uma viatura policial estava passando na rua, e atendeu o pedido de um comerciante que pediu para ajudar Maria do Carmo.
Maria conta que o policial a levou imediatamente para o Hospital Cajuru, chegando ao local em cerca de 3 minutos. De acordo com o médico que a operou, além de uma reconstrução facial, com diversos pontos na parte interna e externa da face, caso a autônoma tivesse perdido mais sangue, ela teria sido entubada.
“Não deu tempo de agradecer ele”, disse a mulher, que se recupera dos ferimentos e pretende encontrar o policial que a ajudou. “Eu quero agradecer muito. Porque pela quantidade de sangue que tinha e ele não pensou duas vezes, nem se importou se ia sujar o carro dele. Eu preciso agradecer porque, se eu estou aqui, foi por ele”.
Após muita busca, a equipe da RICtv encontrou e entrou em contato com o policial que socorreu Maria. O nome dele é Henrique Calaça, e neste fim de semana ele estará trabalhando na Operação Verão em Guaratuba. Em uma breve entrevista ao vivo para o Balanço Geral Curitiba, o policial lembrou do caso e contou como foi o atendimento.
“”Eu estava voltando para a delegacia quando vi o pessoal fazendo acenos para que eu parasse. Então eu vi uma mulher que estava com um ferimento grande, saindo muito sangue. Como fui informado que o Siate ainda iria demorar, eu decidi levá-la na viatura mesmo para ser mais rápido”, contou o policial, que aproveitou para perguntar sobre o estado de saúde da Maria.
Na próxima semana, a equipe da RICtv irá promover o reencontro entre os dois, para que a Maria do Carmo possa finalmente agradecer pessoalmente ao policial que a atendeu.