Naufrágio na Garganta do Diabo: barco afunda e duas mulheres desaparecem

Cinco pessoas foram resgatadas nas duas primeiras horas após o naufrágio; buscas pelas duas mulheres foram retomadas nesta terça (1º)

por Eduardo Teixeira
com informações do Estadão Conteúdo
Publicado em 1 out 2024, às 08h43.
POST 1 DE 2

Um naufrágio de um barco foi registrado na Garganta do Diabo em São Vicente, na Baixada Santista, litoral de São Paulo, na noite do último domingo (29). Ao todo 7 pessoas estavam na embarcação, 5 já foram resgatadas e duas mulheres continuam desaparecidas. As buscas foram retomadas nesta terça-feira (1º)

Naufrágio na Garganta do Diabo: barco afunda e duas mulheres desaparecem
As buscas pelas desaparecidas foram retomadas pelo efetivo da Estação de Bombeiros Guarda Vidas de São Vicente (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a bordo estavam dois homens e cinco mulheres. A corporação foi acionada às 19h18 por moradores de São Vicente após uma embarcação de pequeno porte ter afundado, entre a Ilha Porchat e a Praia de Paranapuã, próximo à área conhecida como ‘Garganta do Diabo’, devido ao refluxo das águas do mar nesse local.

As cinco pessoas foram resgatadas nas duas primeiras horas após o naufrágio, segundo os bombeiros. Elas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e quatro delas foram levadas ao Pronto Socorro Central de São Vicente.

Na manhã de segunda (30), elas já haviam recebido alta. A quinta pessoa retirada do mar dispensou o atendimento médico.

As desaparecidas foram identificadas como: Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, e Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos. As buscas foram retomadas pelo efetivo da Estação de Bombeiros Guarda Vidas de São Vicente.

Segundo o GBMar, os sobreviventes relataram que as duas mulheres se desgarraram do grupo no momento do naufrágio. Não se sabe se elas estavam usando coletes salva-vidas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui