Acidente com ônibus de alunos com deficiência deixa feridos em Curitiba; vídeo

Imagem mostra momento em que carro bate na lateral e jogo ônibus contra poste; assista o vídeo

por Guilherme Becker
com informações de Kainan Lucas, da RICtv
Publicado em 1 jul 2024, às 11h39. Atualizado às 12h34.

Um acidente entre um ônibus escolar e um carro deixou pelo menos quatro feridos na manhã desta segunda-feira (1°), em Curitiba. A colisão aconteceu no cruzamento entre as ruas João Alencar Guimarães e João Scuissiato, onde existe semáforo. A suspeita, é que a motorista de um Nissan Tiida tenha furado o sinal.

Acidente com ônibus escolar causou interdição no Santa Quitéria
Acidente com ônibus escolar causou interdição no Santa Quitéria (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

O ônibus escolar envolvido no acidente é do Sistema de Transporte para a Educação Especial (Sites). No momento do acidente, cerca de 20 estudantes estavam no veículo, além de duas cuidadoras. O motorista do ônibus ficou bastante emocionado com o acidente e relatou que a condutora do Nissan foi a culpada.

“Ela furou o sinal e ainda vem me falar que fui eu quem furei. Eu tenho ovídeo, uma pessoa me passou as imagens que mostram”, declarou o motorista bastante emocionado, ao vivo no RIC Notícias Manhã. Assista abaixo ao vídeo citado pelo motorista.

Acidente em cruzamento com semáforo no bairro Santa Quitéria, em Curitiba (Vídeo: Câmeras de Segurança)

Leia também:

O acidente com o ônibus mobilizou diversas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos. Entre as vítimas estão duas cuidadoras e a motorista do Nissan.

Nissan ficou com a parte dianteira totalmente destruída
Nissan ficou com a parte dianteira totalmente destruída (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Os alunos do transporte escolar foi realocados em outro veículo e levados para a aula.

Mãe relata momentos de pavor ao saber do acidente no dia do aniversário do filho, que estava no ônibus

Mãe de um dos alunos que estava no ônibus, Paula Aparecida Padilha contou à equipe da RICtv como recebeu a notícia, que a deixou apavorada.

“Hoje o meu filho está fazendo 18 anos e eu nem queria mandar ele pra escola. Eu falei que ele não ia porque é aniversário dele, mas ele quis ir para comemorar com os amigos. E meu marido é motorista de ônibus e passou pelo local do acidente e me avisou que parecia ser o ônibus do meu filho que tinha se acidentado. É difícil, porque bem no aniversário dele você recebe a notícia que o ônibus bateu, não é fácil”, conta.

Ela só ficou mais tranquila quando chegou ao local do acidente e encontrou o filho sem nenhum machucado.

“Graças a Deus ele está bem e quis ir pra escola mesmo depois do acidente. Graças a Deus não foi nada grave, tem uma criança machucada na ambulância, e as monitoras, mas felizmente não é nada grave”, complementa.

Prefeitura de Curitiba emite nota sobre acidente com ônibus

A Prefeitura de Curitiba emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (1º), sobre o acidente com ônibus do Sites.

“A Secretaria Municipal da Educação informa que, após o acidente envolvendo o transporte especial no bairro Santa Quitéria, outro ônibus finalizou a condução dos 20 estudantes para as escolas especiais nesta manhã (1/7).
Por meio do SITES – Sistema de Transporte para a Educação Especial, a Prefeitura de Curitiba garante gratuitamente o transporte dos estudantes da educação especial, tanto dos matriculados em escolas públicas quanto nas particulares dentro do limite urbano. Os ônibus são adaptados, com cintos de três ou cinco pontos, plataforma elevatória para acessibilidade e espaço para as cadeiras de rodas, além do acompanhamento de atendentes que recebem formação específica para atuação dentro dos ônibus.
Quem mora em Curitiba, tem renda de até três salários mínimos e o filho está matriculado em escola especial, pode procurar o Sites, administrado pela Secretaria Municipal da Educação. Para ter acesso ao Sites, a criança precisa apresentar dependência e deficiência (física, mental, intelectual ou sensorial) de longo prazo, comprovadas por meio de avaliação prévia e laudo de profissional especializado.
Os ônibus têm rotas preestabelecidas e horários definidos. Motoristas e atendentes do sistema passam por formação específica para garantir a segurança de todos”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui