Ônibus de turismo tomba e deixa 8 pessoas mortas; 23 ficam feridas
Um grave acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11) na BR-101, no extremo Sul da Bahia, deixando ao menos oito pessoas mortas e 23 feridas. Um ônibus de turismo da empresa RM Viagens e Turismo, que saiu da Penha (RJ), com destino a Porto Seguro (BA), tombou após colidir com um barranco. As informações são do Metrópoles.
- Leia também:
- Tentativa de assalto a ônibus de turismo termina em confronto armado no Paraná
Vítimas de acidente com ônibus escolar são identificadas: “Luto por três amigos”
O acidente aconteceu por volta das 4h24, no km 885 da rodovia. Conforme a a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, modelo Scania/MPolo Paradise LDR com capacidade para 44 passageiros, transportava 34 pessoas. A PRF aponotou a “velocidade incompatível” do veículo como uma das possíveis causas do acidente.
Segundo o Metrópoles, das 34 pessoas a bordo, ao menos oito perderam a vida e 23 ficaram feridas. Os dois motoristas do ônibus saíram ilesos. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate das vítimas no local.
De acordo com o Metrópoles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou os feridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Nota da RM Turismo
A RM Viagens e Turismo se manifestou por meio das redes sociais, confirmando o trajeto entre o Rio de Janeiro e Porto Seguro. Além disso, o comunicado disse que a causa do acidente ainda não foi esclarecida.
“Neste momento delicado, estamos empenhados em prestar todo o suporte necessário aos envolvidos. A RM Turismo se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento”, disse.
A empresa também expressou os “mais sinceros sentimentos” às vítimas e reiterou o compromisso com a segurança e o bem-estar dos clientes em todas as viagens realizadas. Veja a nota completa no carrossel acima.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.