Ônibus freia em cima de lombada e deixa 5 feridos; motorista afirma má sinalização

O condutor do coletivo reclamou da sinalização no local e disse que não viu um quebra-molas na pista

por Eduardo Teixeira
com informações da repórter Ana Contato
Publicado em 2 maio 2024, às 07h51. Atualizado às 09h56.
POST 1 DE 2

Um ônibus do transporte coletivo de Londrina precisou frear bruscamente em cima de uma lombada e deixou ao menos 5 feridos, na manhã desta quinta-feira (2), na Avenida Maringá, no Centro Gleba Palhano, no norte do estado.

Bombeiros fazem atendimento de passageiro. (Foto: Reprodução/ RICtv)

De acordo com o motorista do coletivo, em entrevista à RICtv, o incidente aconteceu logo pela manhã, quando ainda estava escuro. O condutor alegou que não viu um quebra-molas na pista. O passou por obras de recapeamento recentemente.

“Já estava escuro e tava recapeado, só que não tem nenhuma sinalização, nenhuma faixa pintada, já faz uns 3,4 dias. Aonde que eu vi, já estava em cima, não tinha o que eu fazer, tinha que segurar o ônibus de tudo que é jeito”, disse o condutor do ônibus.

Foi a única solução que eu tive…se eu puxo o freio de mão dele, ele (ônibus) acaba jogando mais passageiro pro chão”, concluiu o motorista.

Ônibus freia em cima de lombada: atendimento dos passageiros

Cerca de 5 passageiros relataram fortes dores ao motorista e precisaram ser atendidos. “No que eu pisei no freio a frente do coletivo levantou e a traseira também. Foi onde o pessoal acabou levantando e batendo a coluna e a cabeça”, revelou o motorista.

Ao menos três viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para socorrer os feridos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui