CMTU garante pintura de lombada até sexta (3) após ônibus frear bruscamente
Seis pessoas ficaram feridas com o impacto; o motorista disse que o acidente foi pela falta de sinalização
Passageiros se feriram após um ônibus do transporte coletivo de Londrina, no norte do Paraná, frear bruscamente em cima de uma lombada. Segundo o motorista, o quebra-molas estaria mal sinalizado. O caso foi na manhã desta quinta-feira (2), na região central do município. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) disse que a pintura deve ser realizada até sexta-feira (3).
Conforme a nota enviada pela CMTU à RICtv, a faixa elevada que fez o ônibus frear bruscamente foi implantada em outubro de 2023. A Companhia disse que o recape na Avenida Maringá foi realizado na quarta (1º) e, sendo assim, as equipes de pintura devem iniciar o trabalho ainda no final desta semana.
Além da falta de sinalização, o motorista do ônibus que fazia a linha 803 também alegou que ainda estava escuro quando o acidente ocorreu. A empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) garantiu que o condutor seguia em velocidade compatível com a via quando passou pela lombada e confirmou que seis passageiros tiveram ferimentos.
As vítimas foram encaminhadas para hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com reclamações de dores no pescoço e um caso de fratura na perna. Três ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para ajudar no atendimento e locomoção.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.Clique aqui