Professora, filho de 7 anos e mãe morrem em acidente em Pato Branco; veja vídeo

Publicado em 28 nov 2022, às 08h51.

Uma família morreu em um grave acidente na tarde deste domingo (27), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. A professora Marlova Caldarto conduzia um automóvel da marca Civic quando foi atingida em um cruzamento próximo ao Trevo do Patinho. A mãe da docente e o filho, de apenas 7 anos, estavam no veículo e também morreram.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no momento da colisão, na esquina entre a Avenida Tupi e a Travessa Escolástica Tatoo, Marlova e a mãe, Clarinda Caldarto, morreram no local. Já o pequeno Eric, filho da professora, foi encaminhado ao hospital em estado grave, mas também não resistiu.

A colisão foi registrada por uma moradora que filmava uma criança no quintal de casa. Nas imagens é possível ver que o Civic é atingido em cheio, bem ao lado da motorista. Com o impacto, o veículo foi arremessado no quintal de uma residência. Veja as imagens:

Despedida

Logo após o acidente, amigos e familiares das vítimas prestaram homenagens nas redes sociais. Colegas da professora, que lecionava em um Campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), lamentaram o trágico acidente.

“Mãe, amiga, professora e pesquisadora dedicada. Politicamente ativa por causas justas, de personalidade forte, Marlova foi uma mulher exemplar. Descanse  paz, querida colega Marlova Caldatto , junto de seu filho Erick e sua mãe”, escreveu uma amiga.

Outra amiga recordou momentos com a professora. “As bolsistas do Mater Dei da Baixada, as jogadoras de basquete, infelizmente hoje você nos deixou e nosso café não deu tempo de acontecer. Meus mais profundos sentimentos a família que perdeu essa pessoa batalhadora, sua mãe e seu filho faleceram no mesmo acidente que aconteceu hoje na Avenida Tupi, Deus abençoe”, publicou.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática  também lembraram a docente. Veja:

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)