Professora vítima de acidente com sete mortes na BR-376 permanece internada
Permanece internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a professora Maria das Graças de Oliveira. Ela é uma das sobreviventes do acidente na BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Na noite do dia 11 de agosto, a van em que ela estava bateu na traseira de um caminhão. Sete pessoas morreram.
Conforme atualizações divulgadas pela família, Maria das Graças apresenta reflexos melhores e responde a estímulos. Ela já consegue mexer mãos e pernas. Os exames apresentaram resultados satisfatórios e ela consegue ficar períodos sem respirador. A professora teve traumatismo craniano e no dia 12 de agosto passou por cirurgia.
No acidente, três pessoas foram resgatadas com vida, sendo uma delas Maria das Graças. Juliano César Teixeira recebeu alta na quarta-feira (17), depois de cuidar de fraturas no nariz, em duas costelas e lesões no fígado e baço. A esposa dele, Fernanda Soares Nogueira Teixeira, foi liberada no dia 12. Ela teve lesões e escoriações no corpo e no rosto.
- Leia também: Veja fotos do acidente entre van e caminhão que resultou em 7 mortos, na BR-376 no Paraná
O acidente
Na van, estavam profissionais da educação que estavam a caminho da 8ª Conferência Estadual de Educação do APP-Sindicato. Após a colisão, seis pessoas tiveram o óbito confirmado ainda no local e uma morreu em um hospital da Região Metropolitana de Curitiba.
- Leia também: Duas das vítimas de acidente na BR-376 eram casados
As vítimas tinham cargos nas cidades de Barra do Jacaré, Cambará, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho:
- Ederson Camiloti, professor de educação física (Santo Antônio da Platina)
- Silvia Regina Gomes, professora (Santo Antônio da Platina)
- Lucilene Prates Tomas Saidler, funcionária da biblioteca de uma escola estadual (Santo Antônio da Platina)
- Joana Darc Franco Bertoni, professora de filosofia (Santo Antônio da Platina)
- Andreia Lemes Santana, zeladora do colégio estadual (Barra do Jacaré)
- Aparecida Lúcia da Cunha, professora e presidente da Apae (Barra do Jacaré)
- Miguel Henrique dos Santos Melo, motorista da van (Jacarezinho)
A causa do acidente segue em investigação. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro, que não apontou uso de álcool, e foi liberado da delegacia.