Saiba quem é o piloto de avião que morreu em acidente acrobático, em Portugal

Manuel Rey Cordeiro era descrito como “experiente e talentoso” no perfil do grupo de pilotos acrobáticos

Publicado em 2 jun 2024, às 17h43.
POST 2 DE 2

O piloto espanhol que morreu em um acidente aéreo, durante um show acrobático em Portugal, neste domingo (2), foi identificado como Manuel Rey Cordeiro. O piloto, que era conhecido como ‘Coco’, pertencia ao grupo de condutores acrobáticos Yakstars, que conta com profissionais espanhois e portugueses.

Piloto de avião que morreu em acidente era espanhol
Piloto de avião que morreu em acidente era espanhol (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

No perfil oficial do grupo de pilotos, Manuel Rey é descrito como “experiente e talentoso”. Em um trecho da apresentação, Coco é destacado como um profissional “capaz de pilotar jatos comerciais como Airbuses, aeronaves acrobáticas extremas como o Sukhoi SU-29M, Extra 300/330, Cap 10, Yak 52 e uma vasta gama de monomotores”.

Na tarde deste domingo (2), Coco participava de uma apresentação com outros cinco pilotos. Em uma manobra, a aeronave do piloto colidiu com outro avião. Ambos os monomotores caíram. O outro piloto envolvido no acidente foi encaminhado ao Hospital de Beja.

Acidente com morte de piloto de avião

Um acidente entre dois aviões, durante um festival de acrobacias em Portugual, resultou em uma morte de um piloto e um ferido neste domingo (2). As duas aeronaves colidiram no momento em que se apresentavam para o público do Beja AirShow, um dos principais festivais com apresentação acrobática de Portugal. Com o impacto, os dois aviões caíram e um dos pilotos morreu.

Conforme comunicado da Força Aérea Portuguesa, emitido na tarde deste domingo (20), a vítima que morreu estava em um dos aviões da patrulha ibérica Yakstars. 

“A Força Aérea lamenta profundamente comunicar a existência de uma vítima fatal de nacionalidade espanhola, decorrente de um acidente ocorrido pelas 16h05, no festival aéreo Beja AirShow, na Base Aérea N.º 11, em Beja”, informa.

Clique aqui e assista ao momento do acidente aéreo em Portugal.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui