Sobrevivente de grave acidente em Ibiporã diz que quer justiça para família

Roberto Fávaro recebeu a família do primo naquele fim de semana, em Ibiporã, e disse que eles estavam muito felizes e queriam ir à costelaria, onde aconteceu a tragédia

por Scheila Pessoa
com informações de Pedro Marconi, no Cidade Alerta Londrina
Publicado em 7 ago 2024, às 21h19. Atualizado às 21h36.
POST 13 DE 16

O contador Roberto Fávaro, de 58 anos, um dos sobreviventes do grave acidente que aconteceu em Ibiporã, no Norte Pioneiro do Paraná, em 27 de julho, disse que quer justiça para a família. Ele estava internado no Hospital Universitário de Londrina, após passar por duas cirurgias delicadas.

Sobrevivente acidente em Ibiporã
Roberto estava internado no Hospital Universitário de Londrina e voltou pra casa após passar por duas cirurgias delicadas (Foto: Reprodução/RICtv)

Leia também: Mãe e filha mortas em acidente em restaurante estavam de passagem pelo Paraná

Ainda muito abalado e em uma cadeira de rodas, o empresário recebeu uma equipe da RICtv em sua casa e desabafou sobre a tragédia causada por uma caminhonete desgovernada que invadiu a costelaria da filha mais nova e do genro.“Quero justiça! Eu não sei muita coisa, mas me disseram que ele (motorista da caminhonete) estava em um lugar bebendo. Para fazer o estrago que fez, para acabar com duas famílias. Ele tem que pagar. A justiça tem que cobrar ele muito, mesmo, muito. Porque foi uma coisa que eu nunca pensei passar por uma situação dessa, nunca”, afirmou.

Roberto é primo de Edson, outro sobrevivente do trágico acidente, que perdeu a mulher e a filha na costelaria. Edson continua internado no Hospital Evangélico de Londrina após ter a perna direita amputada. 

O contador mora em ibiporã e recebeu a família do primo naquele fim de semana, “eles estavam muito felizes. Ele (Edson) iria retornar no domingo de manhã para deixar a Sofia, que faleceu, no aeroporto para ir embora. Eles almoçaram aqui em casa, depois foram até a chácara da minha irmã, que estava fazendo uma festinha junina. Ficaram um tempinho, mas eles queriam passar na costelaria”. 

Os momentos antes do acidente, também foram relembrados por Roberto, “eu só percebi aquele barulhão daquela caminhonete vindo e só vi o farol. Depois, não consegui identificar mais nada, mais nada. Só escutei a Rose que estava em cima de mim, falando pra eu ficar quieto. Eu queria levantar e começou a passar um filme na minha cabeça. De repente, eu comecei a sentir dor”.

Roberto estava na mesa com a mãe do genro, que saiu a tempo, e os primos Edson Aparecido, Rosana Fávaro e a filha deles, Sofia Caroline. Rosana e Sofia morreram na hora. 

Ele acredita que as dificuldades serão superadas perto da família, que tem se dedicado dia e noite.O contador lembrou do período que ficou internado, “passei por cirurgias, me abriram inteiro, a minha bexiga explodiu. Eu estou em um pedaço aqui, com bastante dor para respirar, porque está tudo aberto. Então, por dentro mexeu muito e ainda tenho bastante dor, estou tomando medicação forte para isso. Não consigo caminhar sozinho. Preciso de ajuda”.

Por fim, Roberto agradeceu a todos que torceram por sua recuperação, “agradecer, agradecer por todos! Porque eu não tinha dimensão do que tinha acontecido, na verdade. Depois que eu saí do hospital, porque lá eu não tinha acesso a nada. Quando eu conversei com a minha família, eu vi a amplitude de tudo. E eu tenho certeza que a união desse pessoal foi fantástica. Agradeço por todo mundo”.

Motorista que causou o acidente continua internado sob escolta policial

O motorista que provocou a tragédia ainda está internado em estado grave, no Hospital Universitário de Londrina. Ele segue preso preventivamente sob escolta. A Polícia Civil do Paraná (PCPR)  pediu mais tempo para concluir o inquérito, enquanto busca comprovar se o condutor da caminhonete consumiu bebida alcoólica e a velocidade que transitava o veículo desgovernado atingiu as pessoas que estavam na costelaria. Conforme informações da polícia, o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui