Sobrevivente do acidente na BR-376 dedicou vitória ao pai falecido

Em entrevista, o jovem disse que estava feliz pela conquista e dedicou a vitória ao pai falecido e a mãe que estava assistindo

Publicado em 22 out 2024, às 13h43.
POST 1 DE 30

O jovem João, de 17 anos, foi o único sobrevivente do acidente na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, que causou a morte de nove pessoas no domingo (20). Antes da tragédia, o jovem concedeu entrevista e dedicou a vitória para o pai falecido e para a mãe que estava o acompanhado pela televisão e redes sociais.

Sete atletas da equipe de remo morreram no acidente (Foto: reprodução/redes sociais)

“Estou muito feliz por ter ganhado, porque isso aí foi vim para ela (mãe), essa vitória, para o meu pai que está lá em cima cuidando de mim agora”, disse o jovem em entrevista a equipe do Time Brasil, o vídeo foi publicado na página da Confederação Brasileira de Remo (assista abaixo).

Sobrevivente do acidente na BR-376 fala sobre vitória; veja

Vídeo: reprodução/Instagram @remobrasil

Time retornava de competição quando acidente ocorreu

Conforme as redes sociais da equipe de remo de Pelotas (RS), o time gaúcho participou de uma competição durante o final de semana em São Paulo e retornava para o Rio Grande do Sul.  De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta, carregada com um contêiner, perdeu os freios e bateu na van e também em um carro de passeio.

Logo depois da colisão, a van rodou na pista, saiu para o canteiro e foi atingida pelo contêiner, que tombou em cima do veículo dos atletas. O carro de passeio atingido pela carreta tinha apenas o motorista, que não sofreu ferimentos graves.

Os atletas que participaram do campeonato de remo em São Paulo e morreram no acidente tinham idades entre 15 e 20 anos. Conforme o Governo do Paraná, as causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil (PCPR).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!