Suspeito de matar ciclista atropelado é preso em Araucária

por Guilherme Becker
com informações da RICtv
Publicado em 9 ago 2022, às 08h52. Atualizado às 08h53.

O homem, que conduzia um veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e atropelou um ciclista, foi preso na noite desta segunda-feira (8), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), foi encontrada uma substância análoga a crack dentro do veículo de Jackson Aurélio Korc. A vítima que foi atingida pelo automóvel não resistiu.

Além da porção de droga, os agentes também localizaram no interior do automóvel uma lata de refrigerante, que pode ser usada para o consumo do crack. 

Logo após o acidente, Korc permaneceu no local e prestou depoimento à polícia. Entretanto, acompanhado de advogados, o suspeito foi liberado pouco depois, ainda no sábado (6). Apesar de colaborar com a polícia, foi emitido mandado de prisão preventiva e a PCPR cumpriu o mandado contra o infrator na noite desta segunda-feira (8). 

Jackson Korc, que dirigia de maneira irregular, foi abordado no bairro Boqueirão, em Curitiba, e encaminhado à Cadeia Pública de Araucária.

Ciclista morre atropelado

O ciclista Ricardo Santos Wiedmer morreu após ser atropelado na manhã deste sábado (6), próximo a represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima foi atropelada por um veículo desgovernado, que era conduzido por Korc.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o acidente aconteceu por volta das 10h10, na rua Francisco Knopik, na Vila Angélica. O ciclista realizava um treino na estrada sem pavimentação asfáltica, quando foi atropelado por um Renault Scénic. Com o impacto, o veículo parou em uma área de vegetação, no canteiro da via, e o ciclista ficou prensado embaixo do automóvel.

ciclista-atropelado-araucaria
Acidente aconteceu às margens da represa (Foto: Reprodução/ GM de Araucária)

A Guarda Municipal (GM) de Araucária, que fazia patrulhamento na região, foi a primeira a chegar no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, quando os socorristas chegaram, Ricardo já estava em óbito.

O engenheiro era natural da Lapa, mas morava no bairro Água Verde, em Curitiba. A vítima deixa esposa e filho.

O corpo de Ricardo foi sepultado no final da tarde deste domingo (7), no Cemitério Luterano da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.