Taxista se envolve em acidente com trem e reclama da falta de sinalização

por Guilherme Becker
com informações da RICtv
Publicado em 19 abr 2024, às 06h59.

Um taxista se envolveu em um acidente com trem na manhã desta sexta-feira (19), na região do Alto da XV, em Curitiba. O motorista seguia pela Rua Itupava e informou que foi surpreendido pela locomotiva logo após cruzar a Rua Flávio Dellegrave.

“Eu vinha, por volta das 5h40, aproximadamente a uns 30 km/h, devido ao cruzamento. Não observei nada, você pode ver que não funciona nada da sinalização; Quando eu fui cruzar a linha, eu percebi que o maquinista deu uma buzinada. Mas a buzinada quando ele deu já estava em cima de mim. Se eu tivesse visto pelo menos o holofote do trem, eu poderia ter tomado outra decisão. Quando eu percebi que ele apitou, só deu tempo de eu jogar o carro para esquerda e esperar a batida”, relatou o motorista do táxi à RICtv.

Acidente com trem assusta taxista

O taxista estava sozinho no veículo e não teve ferimentos. O trem atingiu a lateral direita do veículo e causou danos materiais. A lataria do carro ficou bastante danificada e um dos eixos do táxi quebrou.

“Foi tudo muito rápido. Ele me arrastou por uns quatro metros”, completou o taxista.

Após o acidente com trem, o táxi ficou parado em um canteiro da rua e o tráfego de veículos não foi comprometido no local.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.