Trabalhador cai de grua e morre na obra da Ponte de Guaratuba

O trabalhador estava de capacete, mas com a queda sofreu traumatismo craniano grave e perda de massa encefálica e veio a óbito no local

Publicado em 14 set 2024, às 15h44.

Um homem de 37 anos morreu após cair de uma grua da obra de construção da Ponte de Guaratuba, neste sábado (14). O trabalhador estava de capacete, mas com a queda sofreu traumatismo craniano grave e perda de massa encefálica e veio a óbito no local.

Trabalhador cai de grua e morre na obra da Ponte de Guaratuba
Polícia Civil investigará as causas do acidente. (Foto: Rodrigo Félix Leal/SEIL-PR)

Não foi revelado pelo Corpo de Bombeiros a altura em que o trabalhador estava quando sofreu a queda da grua.

O Governo do Paraná emitiu nota de pesar pela morte do trabalhador: “Ele trabalhava em prol de um sonho dos paranaenses. O Estado e o consórcio prestarão todo o apoio à família”, pontuou o órgão no documento.

Caberá agora a Polícia Civil do Paraná (PCPR) investigar o caso e determinar de quem é a responsabilidade pela morte do trabalhador.

Leia também:

As obras da Ponte de Guaratuba estão sendo conduzidas pelo consórcio Nova Ponte, que venceu a licitação aberta pelo Governo do Paraná em 2022.

O investimento orçado pelo Governo do Paraná para conclusão do empreendimento é de R$ 386,9 milhões, com a previsão de conclusão para 2024.

A Ponte de Guaratuba irá ligar o município do litoral do Paraná com a cidade de Matinhos. Atualmente o deslocamento direto entre as cidades é feito por ferry-boats.

Além da construção da Ponte, ainda serão realizadas obras para ampliar a margem norte da PR-412, em Guaratuba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!