Tragédia na BR-376: adolescente de 17 anos é único sobrevivente de van com atletas

Adolescente foi resgatado com ferimentos e encaminhado a um hospital de Joinville (SC)

por Guilherme Becker
com informações da PRF e do Corpo de Bombeiros
Publicado em 21 out 2024, às 09h03. Atualizado às 09h58.
POST 6 DE 30

Um adolescente, de 17 anos, sobreviveu ao acidente na BR-376, envolvendo uma van de atletas de uma equipe de remo de Pelotas (RS). O rapaz foi socorrido no local da tragédia, na região de serra em Guaratuba, após a tragédia deste domingo (20), e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville. Os outros nove ocupantes da van morreram.

Acidente na BR-376 deixou nove mortos
Acidente na BR-376 deixou nove mortos (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro que se envolveu no acidente, de 30 anos, também foi resgatado com vida e encaminhado para o Hospital São José. Tanto o motorista da carreta, como o adolescente resgatada na van, permanecem em observação e em estado estável.

A equipe de remo que estava na van participou de uma competição de remo em São Paulo, durante o último final de semana. Na noite deste domingo (20), os jovens, com idades entre 17 e 20 anos, retornavam para Pelotas.

A identidade das vítimas ainda não foi confirmada. Os corpos dos nove mortos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

BR-376 está interditada

A pista sentido Santa Catarina, da BR-376, segue totalmente interditada na manhã desta segunda-feira (21), devido a um acidente com uma van e uma carreta. Conforme informações das autoridades, a fila sentido Santa Catarina já ultrapassam os 10 km.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui