Turista morre ao ficar preso em mina de ouro após defeito em elevador

A causa da morte da vítima ainda não foi divulgada pelas autoridades. Outras 23 pessoas também ficaram presas e foram resgatadas com vida

Publicado em 11 out 2024, às 14h07.

Um turista morreu ao ficar preso em uma mina de ouro após um defeito no elevador do local. O caso foi registrado na quinta-feira (10), no Colorado (EUA). Além disso, outras 23 pessoas também ficaram presas no local, incluindo crianças, mas todos foram resgatados.

Ao todo 23 pessoas foram resgatadas da mina de ouro (Foto: AP)

Conforme a BBC, dois grupos de doze pessoas estavam visitando a Mina de Ouro Mollie Kathleen em Cripple Creek, uma atração turística privada. De acordo com o site oficial do local, o passeio turístico dura uma hora e leva os visitantes mais de 300 metros abaixo do poço.

Leia também:

Uma falha no elevador da mina deixou as pessoas presas no subsolo por seis horas. A princípio a identidade da vítima e a causa da morte não foram divulgadas pelas autoridades locais. Uma investigação está sendo realizada para identificar a causa da falha no elevador e também para verificar a causa da morte do turista. Conforme a polícia local, o último incidente na mina ocorreu em 1986.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!