Van destruída e motor de caminhão arrancado; veja vídeos do acidente da BR-376

Agente da PRF destacou que chovia no momento do acidente e veículos ficaram em uma região próximo a uma ribanceira

por Erick Mota
com informações de Kainan Lucas, da RICtv
Publicado em 21 out 2024, às 14h10.
POST 27 DE 30

Os veículos envolvidos no acidente na BR-376, que terminou com 9 mortes no Paraná, foram retirados do local do acidente no início da tarde desta segunda-feira (21). A carreta e a van precisaram ser retiradas com um guindaste.

acidente br-376
Apenas um adolescente que estava na van e o motorista do acaminhão sobreviveram (Foto: Kainan Lucas / RICtv)

Imagens registradas pela equipa da RICtv no local do acidente, mostram que a van ficou completamente destruída. É possível notar que as ferragens do veículo foram retorcidas no momento do acidente, ao ponto de ser difícil dizer com precisão a marca do veículo.

Veja imagens do momento da retirada da van

Os tripulantes da van estavam voltando de uma competicação de remo (Vídeo: Kainan Lucas/RICtv)

Já as imagens da carreta também impressionam. O motor do veículo foi completamente arrancado com o impacto. Porém, pelas imagens é possível notar que a cabine do veículo se manteve sem maiores avarias, o que possívelmente foi fator determinante para que o motorista do caminhão fosse resgatado com vida. Ele foi encaminhado ao hospital São José, em Joinville (SC).

O motorista do caminhão foi resgatado com vida (Vídeo: Kainan Lucas/RICtv)

Segundo o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito, a equipe policial está “colhendo todas as informações pertinentes” e deve ouvir o condutor do caminhão nas próximas horas.

O agente André Ribeiro, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acompanha o trabalho da equipe de resgate na BR-376. O policial comentou que o local possui curvas sinuosas e onde os veículos pararam fica próximo a uma ribanceira.

Local de acidente na BR-376 possui neblina e chuva na manhã desta segunda-feira (21)
Local de acidente na BR-376 possui neblina e chuva na manhã desta segunda-feira (21) (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

“Estamos tendo bastante trabalho principalmente para retirar os veículos que estão fora de pista, porque não queríamos deteriorar ainda mais os corpos. A gente teve que içar com um guindaste para poder realizar o trabalho de resgate dos corpos”, comentou André Ribeiro, em entrevista exclusiva as afiliadas da Record – RICtv e NDTV.

O PRF também comentou que a neblina e a chuva dificultam os trabalhos durante o resgate. “A chuva atrapalha bastante por conta da lama. Ainda tem uma ribanceira no local, é bastante perigoso”, comentou André Ribeiro.

No acidente na BR-376, nove pessoas morreram e duas ficaram feridas. As vítimas eram ocupantes da van que transportava os atletas do Projeto Remar para o Futuro, da cidade de Pelotas. No último final de semana, a equipe de remo conquistou o sexto lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Remo, disputado em São Paulo.

Equipe de remo retornava de Campeonato Brasileiro

A equipe de remo ‘Remar Para o Futuro’, da cidade de Pelotas (RS), participou do Campeonato Brasileiro de Remo no último final de semana, em São Paulo. Os atletas gaúchos terminaram a disputa em sexto lugar, com a conquista de dois ouros, três pratas e dois bronzes.

Equipe de remo conquistou dois ouros em Campeonato Brasileiro de Remo
Equipe de remo conquistou dois ouros em Campeonato Brasileiro de Remo (Foto: Gabriela Garbim/ECP)

Na noite deste domingo (20), o time retornava para a cidade de Pelotas quando se envolveu em um acidente na BR-376, na altura do km 665, entre os estados do Paraná e de Santa Catarina. Conforme a PRF, uma carreta, carregada com um contêiner, perdeu o controle e tombou em cima da van dos atletas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui