Veja vídeos do acidente que matou 11 passageiros de um ônibus, em Sapopema
Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (30), na PR-090, em Sapopema, norte do Paraná. O ônibus, que transportava 31 trabalhadores, perdeu o controle em uma curva e caiu na ribanceira. Foram contabilizadas 11 vítimas fatais, incluindo o motorista. Alguns passageiros ficaram presos nas ferragens. Imagens mostram o interior do ônibus e o local em que o veículo parou.
A condução havia saído de Três Lagoas (MS) e iria até Telêmaco Borba, para uma empresa de exportadora de papel. Trabalhadores de diversos estados do Brasil, como Bahia, Espírito Santo e São Paulo, ficariam 15 dias na cidade.
A estrutura do ônibus ficou destruída após capotar pelo barranco de 20 metros. No interior, os pertences das vítimas se misturaram nas ferragens. Moradores da região, como Jean Guerreiro, foram até o local para ajudar no resgate. “Cena horrível, pessoas gritando e pedindo socorro”, Jean lembra e conta que salvou três pessoas com vida.
Veja como ficou o ônibus:
Os passageiros feridos foram encaminhados para hospitais da região: Telêmaco Borba, São Jerônimo da Serra, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Figueira e Londrina. Alguns corpos das vítimas fatais caíram pelo caminho e foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Nicolas Santos, que é morador do interior de São Paulo, é um dos sobreviventes. O rapaz lembra que tudo aconteceu muito rápido e não é possível saber se o veículo teve algum problema mecânico.
“Foi uma coisa muito rápida, só vimos o ônibus tombando, o barulho, a derrapagem e descendo o barranco. Cada vez mais o ônibus comprimindo, esmagando a gente, e só parou lá embaixo […] Como a gente já estava há um certo tempo viajando, o sono bate. Estava todo mundo cansado e cochilando. Percebemos que o ônibus pegou certa velocidade nas curvas. Então não sabemos se o motorista passou mal ou o que aconteceu”,
Nicolas conta.
- Confira: Sobrevivente de acidente em Sapopema revela que amigos foram ejetados: “Cinto salvou minha vida”
O Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Civil estão no local, na manhã desta quinta-feira (31).