Viatura da Guarda Municipal bate em ônibus e três agentes ficam feridos
Motorista da viatura ficou preso nas ferragens e precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para ser socorrido
Três agentes da Guarda Municipal tiveram ferimentos na noite desta quarta-feira (15), após um acidente entre a viatura e um ônibus do transporte público de Curitiba. Os veículos trafegavam em sentidos opostos na Rua Professor Francisco Basseti Júnior, no bairro Cascatinha, quando bateram de frente. Com a força do impacto, o condutor da viatura ficou preso nas ferragens.
“Por conta da cinemática, tinha pontos de atenção. Um pouco confuso, um pouco de sangramento de face, mas o que nos preocupava era se tinha alguma fratura nas pernas. Mas felizmente não aconteceu, estava apenas com os pés presos”, informou o tenente Budernik, do Corpo de Bombeiros.
Apesar do susto, os agentes não sofreram ferimentos graves. O motorista do ônibus teve apenas escoriações.
A principal suspeita é que a viatura, que realizava um patrulhamento especial por conta do jogo do Athletico em Curitiba, tenha invadido a contramão.
“Viatura estava em deslocamento e veio a ser surpreendido, ele acabou batendo no canto do ônibus. Destruiu a viatura e machucou um pouco o condutor”, comentou José Ferraz, supervisor da Guarda Municipal, que ainda destacou que o agente possa ter sofrido um mal súbito.
Dois acidentes com ônibus da Linha Santa Felicidade
O acidente registrado com a viatura da Guarda Municipal envolveu um ônibus da linha Santa Felicidade. Por coincidência, na manhã desta quarta-feira (15), um outro veículo da mesma linha foi atingido por um carro na região central de Curitiba.
Na ocasião, o motorista do ônibus chegou a perseguir o carro envolvido e conseguiu deter o condutor.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui