[VÍDEO]: Ciclista ‘voa’ ao ser atingido por carro na contramão e corre risco de ficar paraplégico

por Daniela Borsuk
com informações de Daniela Sevieri, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 29 nov 2021, às 14h26.

Câmeras de segurança flagraram um gravíssimo acidente registrado na Rua Tijucas do Sul, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. As imagens mostram um ciclista, Lourisel Rodrigues de Oliveira, de 47 anos, sendo atingido violentamente por um carro, modelo Polo na cor prata, que vinha na contramão da via. A situação aconteceu no sábado (27). O motorista do automóvel fugiu sem prestar socorro.

No vídeo, é possível ver o momento em que um ônibus passa no sentido correto da rua e o ciclista vem logo atrás. Na sequência, um carro surge na contramão e atinge Oliveira, que chega a ‘voar’ com o impacto da batida. 

Veja o vídeo: 

Oliveira foi internado com ferimentos graves no Hospital do Trabalhador e corre o risco de ficar paraplégico. O ciclista, que é metalúrgico, havia trabalhado a noite toda e estava voltando para casa por volta das 6h30. Uma filha da vítima contou que a família espera que o condutor do carro seja responsabilizado.

“Ele está em coma, ele está respirando por aparelhos, e é como eu sempre falo, é um milagre de Deus ele estar vivo até agora. O médico falou no dia do acidente, a gente foi no hospital, o médico falou que não era ele ter passado daquela noite, ele passou. Então isso já é uma vitória ele ter passado daquela noite, mas a gente quer justiça porque é algo inexplicável. O meu pai é uma pessoa boa, estava voltando do trabalho”,

desabafou uma filha do ciclista.

A jovem ainda contou que deseja que o pai se recupere logo e que ele tinha uma ótima relação com os quatro filhos. “O meu pai é uma pessoa muito boa, ele ama muito eu e meus irmãos. Eu e meus irmãos éramos tudo na vida dele. E a gente só quer que essa pessoa pague o que ela fez com o meu pai. É uma vida, uma alma que está ali. É a vida do meu pai que está ali. Eu não desejo o mal dessa pessoa, eu não desejo nada para esta pessoa, sabe? Eu só quero que ela pague pelo que ela fez, porque isso foi um crime”, pontuou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). 

“Já temos informações robustas sobre o proprietário, inclusive neste momento ele já foi intimado a comparecer na nossa unidade policial nos próximos dias. As imagens estão bem claras, mas para formalizar esta questão da contramão e, principalmente, verificar se é possível constatar a velocidade em que o veículo se encontrava no momento, estamos remetendo essas imagens para o Instituto de Criminalística”,

explicou o delegado Edgar Santana, da Dedetran.
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!