Vídeo mostra atropelamento de mulher morta por companheira em briga de casal

por Rafael Fantin
Com informações de Weslley Lemos/RICtv
Publicado em 6 dez 2022, às 10h41. Atualizado às 12h00.

Uma câmera de segurança, instalada em uma residência na rua Café Bourbon, em Londrina, mostra o momento em que Aparecida dos Santos, 54 anos, foi atropelada por Valquiria Lopes, 38 anos, durante a discussão entre as mulheres que tinham um relacionamento amoroso. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (6).

O delegado Roberto Fernandes afirmou que, de acordo com informações apuradas e com o acesso à câmera de segurança, o caso é de “homicídio culposo no trânsito”, ou seja, sem intenção de matar. 

“Já descartamos o dolo até pela velocidade que estava o veículo, o fato da vítima se posicionar na frente do veículo e o desespero da motorista após o acidente. Além disso, o teste do bafômetro não apontou para o uso de bebida alcoólica pela condutora do veículo”, afirmou. 

Segundo ele, a mulher foi autuada em flagrante, mas pagou a fiança de R$ 2.500 e vai responder em liberdade. A vítima ficou presa debaixo do veículo e foi necessário usar um “macaco” para levantar o automóvel e retirar a mulher morta.

O casal tinha um relacionamento de quase 10 anos, mas a mulher presa relata que a relação foi rompida há dois meses e que a briga teria começado por esse motivo, quando Aparecida esperava a chegada de Valquíria.