Vítima de acidente na BR-116 era servidor da Secretaria do Meio Ambiente

Diego Rattes Guimarães estava em um carro que foi prensado entre duas carretas; a noiva, a cunhada e os sogros do rapaz também morreram no acidente

Publicado em 2 set 2024, às 07h37.
POST 10 DE 11

O servidor Diego Rattes Guimarães, da Secretaria do Meio Ambiente de Ponta Grossa, morreu no engavetamento registrado na noite de sexta-feira (30), na BR-116, em São José dos Pinhais. O rapaz, de 33 anos, estava em um carro Chevrolet Cobalt, que foi prensado entre duas carretas. Além do funcionário municipal, outras cinco pessoas morreram no acidente.

Diego era servidor de Ponta Grossa e estava no carro a com a noiva Rafaela, que era professora no município
Diego era servidor de Ponta Grossa e estava no carro a com a noiva Rafaela, que era professora no município (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Diego seguia viagem acompanhado da noiva Rafaela Fernandes da Silveira, da cunhada  Renata Isabelli Fernandes Silveira, e dos sogros Celso Miguel da Silveira e Helena de Cacia Fernandes da Silveira. Todos os cinco ocupantes do Cobalt morreram no local. Além deles, o caminhoneiro que causou a colisão também não resistiu. O homem foi identificado como Edson Luis dos Santos, de 49 anos.

O servidor da Secretaria do Meio Ambiente atuava na área administrativa. Após a confirmação da morte, amigos e colegas de trabalho lamentaram o acidente. “De toda Secretaria do Meio Ambiente, nossas condolências. Que Deus possa acalentar o coração de todos os familiares neste momento tão difícil, com grande tristeza perdemos um grande profissional e amigo”, publicou uma amiga.

O servidor Diego era noiva de uma professora de Ponta Grossa. A cidade decretou luto oficial de três dias.

Diego estava no carro com a noiva, a cunhada e os sogros
Diego estava no carro com a noiva, a cunhada e os sogros (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Outras homenagens para vítima de acidente na BR-116

O servidor Diego Rattes foi lembrado por outros amigos nas redes sociais. Uma professora do rapaz lembrou com carinho do ex-aluno.

“Diego Rattes Guimarães quando vi seu nome na lista de óbito deste acidente senti profundamente, pois cada aluno que tive se tornou como alguém da família, à quem sempre me dediquei, torci pela vitória e admirava cada passo. Rogo a Deus para que te receba de braços abertos no céu, bem como sua noiva e família. Com certeza será sempre lembrado. Que Deus conforte o coração de seus próximos aqui na Terra”, publicou.

Outros familiares também lamentaram a perda. “Não consigo acreditar que você se foi primo Diego Rattes Guimarães”, escreveu uma prima. “Descanse em paz meu nobre amigo Diego Rattes Guimarães, que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”, postou um colega.

O acidente na BR-116

Um acidente com duas carretas e um carro na BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, causou a morte de seis pessoas e um cachorro. O animal estava no Chevrolet Cobalt, que foi prensado entre duas carretas bitrem, em um engavetamento na altura do km 99.

Acidente na BR-116 deixou seis mortos, em São José dos Pinhais
Acidente na BR-116 deixou seis mortos, em São José dos Pinhais (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

veículo seguia sentido São Paulo e estava parado atrás de uma carreta, devido a um congestionamento na BR-116, na noite desta sexta-feira (30).

Entretanto, uma carreta que seguia no mesmo sentido não conseguiu frear e prensou o carro entre outro veículo pesado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui