Vítima de acidente na BR-280 era servidor público no PR: "Profissional dedicado"

A prefeitura de Pato Branco publicou uma nota de pesar pela morte do servidor público Macir Marios

Publicado em 24 set 2024, às 14h36.
POST 4 DE 4

Macir Marios da Silva, de 50 anos, foi uma das vítimas fatais do acidente na BR-280, na manhã desta terça-feira (24). O morador de Pato Branco era servidor público há 13 anos e foi homenageado pela prefeitura da cidade.

O servidor público, a esposa, a filha e o sobrinho morreram no acidente (Foto: reprodução/Facebook Macir Marios)

“É com imenso pesar que lamentamos o falecimento do servidor público Macir Marios da Silva, que atuava na limpeza pública do nosso Município, e de sua família, em um trágico acidente de carro. Macir foi um profissional dedicado durante os 13 (treze) anos em que atuou junto ao Município, sempre empenhado em manter nossa cidade limpa e agradável para todos. Seu trabalho, muitas vezes silencioso, foi essencial para a qualidade de vida de todos, refletindo seu compromisso com o bem-estar da comunidade”, diz um trecho da nota divulgada pela prefeitura.

Além do servidor público, a esposa, filha, cunhada e o sobrinho morreram no acidente. Fernanda Mários, de 24 anos, também recebeu homenagens nas redes sociais

“Amiga, queria que fosse mentira. Que Deus te receba de braços abertos e você possa desencasar aos braços do pai! Meus sentimentos a toda a sua família e a família dos demais que estavam contigo”, escreveu uma amiga da jovem.

O acidente na BR-280

Um acidente foi registrado em Porto União, no Planalto Norte catarinense na manhã desta terça-feira (24). A colisão entre o carro de uma família e uma carreta ocorreu na BR-280 e deixou cinco pessoas mortas.

A família morava em Pato Branco, no Sudoeste do estado. As vítimas foram identificadas como Macir Mários, de 50 anos, Solizete Oldoni, de 47 anos, Fernanda Mários, de 24 anos, Tais Lima e Yago, de 6 anos, voltavam da praia para a cidade paranaense. 

“Infelizmente um grave acidente acabou vitimando cinco pessoas de uma mesma família. Esta família é de Pato Branco, estava vindo da praia em dois veículos, sendo que um veículo acabou estragando e foi guinchado. Os demais se reuniram em um veículo. Na altura da Lança, esse veículo acabou transitando na contramão e colidindo de frente com uma carreta”, contou o capitão Colla do Corpo de Bombeiros em entrevista ao perfil Assis repórter.

A princípio não há informações oficiais sobre as causas do acidente. Os veículos trafegavam em sentidos opostos e a principal suspeita é que o carro tenha invadido a pista contrária. O caminhoneiro não teve ferimentos graves e permaneceu no local.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!