Foram identificadas as sete vítimas fatais do acidente na BR-376, em Palmeira, no Paraná. Na noite desta quinta-feira (11), a van em que elas estavam bateu contra a traseira de um caminhão. Três passageiros permanecem internados em estado grave.

A van seguia para Curitiba, na 8ª Conferência Estadual de Educação do APP-Sindicato. As vítimas tinham cargos na educação das cidades de Barra do Jacaré, Cambará e Santo Antônio da Platina, no Norte do estado.

Os sete corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Duas identidades foram confirmadas pela Prefeitura de Barra do Jacaré: Aparecida Lucia da Cunha e Andreia Lemes. Aparecida era presidente da Associação Pais Amigos Excepcionais (Apae) e Andreia era auxiliar de serviços gerais de um colégio estadual da cidade.

Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio da Platina prestou homenagem a Ederson Camiloti, professor que atuava na cidade e não resistiu ao acidente.

Ederson Camiloti. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Outras três pessoas que perderam a vida na colisão também são de Santo Antônio da Platina: Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler e Silvia Regina Gomes.

Miguel Henrique de Souza Melo também está entre as vítimas fatais. Ele dirigia a van e estava com as documentações, tanto pessoal quando do veículo, regularizadas.

Miguel Henrique de Souza Melo. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Seis ocupantes morreram ainda no local. Uma pessoa morreu a caminho do Hospital do Rocio, em Campo Largo. O motorista do caminhão não ficou ferido.

Estão hospitalizados Fernanda Teixeira, Juliano Teixeira e Maria das Graças de Oliveira. Os três são de Cambará.

As causas do acidente são apuradas pela Polícia Civil. A Polícia Rodoviária Federal esteve no acidente.

12 ago 2022, às 10h50. Atualizado às 12h20.
Mostrar próximo post
Carregando