Vítimas de acidente na BR-376 voltavam de competição de remo

Equipe de Pelotas participou de competição em São Paulo; van transportava 10 pessoas

por Guilherme Becker
com informações da PRF
Publicado em 21 out 2024, às 06h45. Atualizado às 09h58.
POST 2 DE 30

A van de atletas que se envolveu em um trágico acidente na BR-376, entre Paraná e Santa Catarina, transportava uma equipe de remo da cidade de Pelotas (RS). O time gaúcho participou de uma competição durante o final de semana em São Paulo e retornava para o Rio Grande do Sul, quando a van foi atingida por uma carreta, na noite deste domingo (20).

Acidente na BR-376 aconteceu por volta das 21h, deste domingo (20)
Acidente na BR-376 aconteceu por volta das 21h, deste domingo (20) (Foto: PRF)

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta, carregada com um contêiner, perdeu os freios na descida da serra, em Guaratuba e bateu na van e também em um carro de passeio. Após a colisão, a van rodou na pista, saiu para o canteiro e foi atingida pelo contêiner, que tombou em cima do veículo que transportava os atletas.

Leia mais:

O carro de passeio atingido pela carreta tinha apenas o motorista, que não sofreu ferimentos graves. Já na van estavam 10 pessoas e vários ocupantes ficaram presos nas ferragens. De acordo com boletim divulgado pela PRF no final da madrugada desta segunda-feira (21), foram confirmadas seis mortes e um sobrevivente foi encaminhado ao Hospital São José, em Joinville.

Os atletas que participaram do campeonato de remo em São Paulo tinham idades entre 17 e 20 anos.

Atualização: Por volta das 8h10, o Corpo de Bombeiros confirmou nove mortos no local do acidente. A fila na BR-376, sentido Santa Catarina, atingiu 12 km.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui