Voepass afirma que aeronave tinha boas condições antes da decolagem

Publicado em 9 ago 2024, às 20h58.
POST 29 DE 30

A diretoria da Voepass afirmou que a aeronave modelo ATR 72-500 acidentada em Vinhedo (SP) “tinha boas condições” antes da decolagem em Cascavel (PR). A declaração foi dada em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (9), na sede da empresa, em Ribeirão Preto (SP).

Voepass afirma que aeronave tinha boas condições antes da decolagem
Diretores da Voepass apontaram que ainda não foi definida a causa do acidente (Gustavo Batista/Record TV Interior)

“A Aeronave fez manutenção de rotina em Ribeirão Preto ontem à noite, estava perfeitamente aeronavegável. As aeronaves tem a despachabilidade de acordo com os manuais e ela estava de acordo com todas as legislações e nosso manuais”, explicou Marcel Moura, diretor de operações da Voepass.

O CEO da Voepass, Eduardo Busch, ainda ressaltou que a tripulação tinha vasta experiência na aviação civil. “Era uma tripulação experiente e competente. O piloto e o copiloto tinham mais de 5 mil horas de voo”, completou.

Moura ainda apontou que ainda não há informações se a tripulação tentou contato com a torre de operações em algum momento antes da queda.

“A gente vê na imagem que há uma perda de controle na aeronave por alguma coisa. Estamos esperando a gravação e toda a comunicação do piloto com a central de controle para sabermos o que aconteceu”, pontuou o diretor.

Os diretores da Voepass ainda reforçaram que ainda não há qualquer causa para o acidente. Ambos ressaltaram que o modelo ATR 72-500 tem maior “sensibilidade” ao gelo, mas que, por enquanto, não é possível definir que esse fator provocou o acidente.

“Na verdade essa aeronave voa em uma faixa com uma quantidade maior de gelo. Hoje era previsto gelo, mas dentro das características aceitáveis. Mas nós avaliamos onde ela pode voar dentro das restrições”, finalizou Moura.

A queda da aeronave em Vinhedo provocou a morte de todos os 61 passageiros. O destino final da viagem era o Aeroporto de Guarulhos (SP).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.