Acusado de agressão de modelo em academia, empresário Thiago Brennand é preso em Dubai

por Carol Machado
Com informações do R7
Publicado em 14 out 2022, às 10h34. Atualizado às 10h38.

O empresário Thiago Brennand foi preso em Dubai, nos Emirados árabes, na última quinta-feira (13). Brennand estava foragido desde o dia 27 de setembro. O empresário é acusado de agressão, ele foi flagrado por câmeras de segurança no dia 3 de agosto agredindo a modelo Alliny Helena Gomes em uma de São Paulo.

De acordo com o Portal R7, as informações sobre a prisão do empresário foram confirmadas pela delegada Ivalda Aleixo, do Departamento de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.

“Recebi a informação de que havia sido preso às 21h de ontem. Passei a madrugada tentando apurar melhor como foi a prisão, quem prendeu, onde está e quando será trazido para o Brasil. Como ele declarou que estava em Dubai, ficou mais fácil encontrá-lo. A polícia de lá conduziu, mas teve a participação do setor brasileiro da Interpol”, informou Aleixo.

O empresário teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo no dia 27 de setembro pela 6ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, em São Paulo, após ele não retornar ao país nem entregar o passaporte.

Relembre a agressão:

Brennand, também é investigado por suspeita de ofensas, injúrias, stalking (perseguição online), lesão corporal e crimes sexuais que envolvem pelo menos 16 vítimas

No último domingo (9), Thiago Brennand havia usado as redes sociais para alegar que estava sendo “perseguido” e que era “vítima de uma cruzada midiática”. No dia seguinte, o empresário deletou os vídeos.

No vídeo, ele negava que estava fugindo da Justiça Brasileira. “Estou absolutamente tranquilo, não estou fugindo”, afirmou. “Vamos ver se uma pessoa como eu, politicamente perseguida, se o mundo civilizado percebe ou cai na balela da imprensa.”

Em outro trecho do vídeo, Brennand diz que as pessoas tem inveja da sua vida. “Vocês mexeram com a pessoa errada. Vocês morrem de inveja. Branco, heterossexual inegociável. Armamentista, óbvio. Conservador, sempre”. 

O portal R7 entrou em contato com o advogado do empresário, que informou que não há declarações a fazer sobre os vídeos publicados pelo cliente.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui