Acusado pela morte do diretor da Universidade Estadual do Norte do Paraná em 2018 é julgado hoje (11)

por Daniela Borsuk
com Ministério Público do Paraná
Publicado em 11 fev 2021, às 13h34.

Acontece nesta quinta-feira (11), em Cornélio Procópio, o julgamento do acusado pela morte do diretor do campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), assassinado em 2018 com golpes de machado, em seu gabinete.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio triplamente qualificado (uso de meio cruel, motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima). O julgamento teve início às 9h, no Plenário do Fórum de Cornélio Procópio, e pode ser acompanhado pelo canal do youtube do TJPR

Relembre o caso 

O crime aconteceu na noite de 20 de dezembro de 2018, após o réu, professor da instituição e apontado como autor do crime, combinar por telefone um encontro com o diretor.

A vítima foi morta em seu gabinete, a golpes de machado. De acordo com a denúncia, oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, e que também atuará no Júri, a motivação teria sido uma advertência da direção da universidade, recebida pelo professor, que foi preso em flagrante na cidade de Teodoro Sampaio, no interior paulista.