Adolescente de 17 anos é encontrado morto em lago; amigo diz que ele foi jogado pela PM

por Bruna Melo
com informações de Rafael Machado, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 1 out 2021, às 14h38. Atualizado às 15h52.

Desde a noite de quinta-feira (30), o Corpo de Bombeiros trabalhou nas buscas por Daniel Souza, de 17 anos. As últimas informações do jovem desaparecido é de que ele estaria no lago San Fernando, em Rolândia, norte do Paraná. O corpo dele, sem vida, foi resgatado do local, na manhã desta sexta-feira (1º). Um amigo da vítima afirma que Daniel foi jogado na água por policiais militares, durante uma abordagem. A versão é contestada pelos oficiais.

A família relata que Daniel estava, durante a noite, sentado em um banco do lago junto a outros dois amigos. Eles teriam sido abordados pela Polícia Militar (PM) e dois soldados teriam jogado o jovem. Dentro da água, ele teria pedido por socorro, mas não foi atendido, vindo a se afogar. Uma das testemunhas teria pulado no lago e não conseguiu achar o adolescente, momento em que o Corpo de Bombeiros foi acionado.

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Humberto Cavalcante, contesta a versão da família. Conforme o boletim da abordagem registrado, Daniel teria se jogado no lago para fugir da abordagem. Ao entrar na água, não teria conseguido retornar à superfície e se afogou. O rapaz já teria sido apreendido em outras ocasiões por tráfico de drogas e roubo.

O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina e deve passar por exames para entender a verdadeira causa da morte.