Adolescente desaparece após se afogar em cava entre Curitiba e São José dos Pinhais
Um adolescente, de 14 anos, desapareceu após mergulhar em uma cava, que fica próximo ao Contorno Leste, entre Curitiba e São José dos Pinhais. Testemunhas informaram que o garoto estava no local com amigos na tarde deste domingo (23) e se afogou quando tentava atravessar de uma margem a outra.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30 e militares entraram na água em busca da vítima. Entretanto, até às 17h20 o adolescente não foi localizado. Amigos contaram que o menino é morador do bairro Osternack e entrou na água logo após o almoço.
Em entrevista à página São José Alerta, o cabo Rodolfo, do Corpo de Bombeiros, relatou que amigos contaram que a vítima sabia nadar, entretanto, quando estava no meio da cava se afogou.
Por volta das 17h30, uma equipe do grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) chegou ao local para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros. A região, perto da rodovia, é composta por várias cavas. Em dias ensolarados, como este domingo, é comum moradores da região entrarem na água, mesmo não sendo indicado pelas autoridades.