Adolescente de 14 anos desaparecida no PR é encontrada em SC após 18 dias

Polícia Civil, diz que a adolescente desaparecida foi encontrada em um cativeiro com um homem que a vítima conheceu em um jogo online

Publicado em 1 jun 2024, às 19h05.

Uma adolescente de 14 anos foi resgatada neste sábado (1º) em Ermo, em Santa Catarina. Ela estava desaparecida desde o dia 14 de maio, quando foi vista pela última vez em Toledo, no Oeste do Paraná. Um homem de 43 anos foi preso em flagrante.

Adolescente estava desaparecida desde 14 de maio
Adolescente desapareceu em Toledo, no Oeste do Paraná, em maio deste ano (Foto: Divulgação / PCSC)

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as investigações apontam que no dia do desaparecimento, a adolescente acordou de madrugada e desligou o celular. Depois disso, um veículo que saiu de Porto Alegre (RS), a buscou em casa.

Porém, os policiais localizaram o cativeiro onde a menina estava. Além disso, descobriram que ela o conheceu em um jogo online e que ele tinha histórico de crimes.

“Apuramos que o indivíduo já havia cometido o crime outras duas vezes, uma em 2017, no mesmo município onde ela foi localizada e a outra em 2020, no Rio Grande do Sul. Ele costumava conhecer as vítimas pela internet e, posteriormente, as pegava e as levava para outras residências, nas vezes anteriores ele ainda ameaçou as vítimas, caso tentassem fugir. O homem foi preso por extorsão mediante sequestro”, conta o delegado Thiago Teixeira. 

Posteriormente, um outro suspeito de ajudar o homem detido foi encontrado e ouvido na delegacia no Rio Grande do Sul. Ele teria auxiliado o susposto sequestrador a chegar até o município paranaense.

A menina foi resgatada e também será encaminhada para a delegacia onde será ouvida através de escuta especializada. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando