Adolescente é morto por causa de celular e cinco amigos são presos
O corpo do adolescente Cauã Nereus, de 17 anos, foi encontrado na última quarta-feira (13), no Rio São Francisco, no oeste do Rio de Janeiro. O jovem foi morto por cinco amigos por causa de um celular. O grupo confessou o crime.
- Leia também:
Os jovens confessaram o crime e indicaram onde jogaram o corpo do adolescente. Segundo relatos, os amigos teriam ido a um bar e o celular de um deles sumiu. Após procurar por um tempo, Cauã encontrou o aparelho dentro de um veículo. Os amigos acreditaram que o adolescente teria roubado o celular e se arrependido.
De acordo com as investigações, o adolescente foi espancado e morreu. Os jovens amarraram pedras no corpo da vítima e jogaram o corpo no Rio São Francisco.
Segundo o delegado Fábio Luís, o grupo confessou o crime, mas cada um foi jogando a responsabilidade para o outro.
“Um ficava jogando a responsabilidade para os outros. Mas de forma geral eles confessam o crime. Eles sabem que a consequência de um crime bárbaro desse é grave, tem uma pena de até 30 anos”,
diz o delegado.
O grupo deve responder por homicídio e ocultação de cadáver.
“Uma criança grande que não fazia mal pra ninguém. Uma crueldade dessa com quem ele achava que era amigo. Eu quero justiça e é disso que vou atrás”, disse a mãe da vítima.
disse a mãe da vítima.
Confira os detalhes na reportagem: