Adolescente mente que foi estuprada só para não levar bronca da avó

Publicado em 14 abr 2021, às 21h16.

Afirmando que tinha sido vítima de estupro, uma adolescente de 13 anos movimentou as Polícias Civil e Militar e o Conselho Tutelar de Marilândia do Sul, município no centro-norte do Paraná, no fim da noite de domingo (11). Mas nesta quarta-feira (14), pressionada pela polícia, a adolescente confessou que inventou tudo com medo de levar uma bronca da avó, porque chegou bêbada em casa no domingo.

No domingo, por volta das 19h30, ela chegou em casa nervosa e toda molhada. Disse à avó que foi a uma lanchonete comprar um lanche e, no retorno pra casa, um homem loiro de meia idade num Gol prata a abordou e perguntou se ela queria carona. A jovem disse que, já dentro do carro, ele deu a ela um líquido verde para tomar. Ela desmaiou e, horas depois, acordou no meio de um mato, perto de um pesque-pague.

A avó levou a jovem para o banho e chamou o Conselho Tutelar, que em seguida levou a jovem a um hospital para fazer exames médicos. O celular e a roupa da vítima foram recolhidos para análises.

Pressão

A polícia começou a investigar o susposto estupro, porém não encontrava nenhum indício que confirmasse o que a jovem falou. Pressionada, a jovem confessou que saiu para beber com os amigos e, por ter chegado bêbada em casa, inventou tudo com medo de represálias por parte da avó.

A jovem mora com a avó porque seus pais não residem em Marilândia.