Adolescente morre em manguezal enquanto capturava caranguejos no PR
Wellington Rayran Silva de Jesus estava com um grupo de amigos quando se afogou em Paranaguá
Um adolescente, de 17 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (29), após desaparecer enquanto capturava caranguejos, em um manguezal, em Paranaguá. O rapaz, identificado como Wellington Rayran Silva de Jesus, estava com três amigos na região do Embocuí, na tarde desta quinta (28), quando sofreu o incidente na água, no litoral do Paraná.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Wellington e os amigos tentaram atravessar o curso da água, quando o adolescente se afogou. Os colegas acionaram o resgate e também ajudaram nas buscas, porém, o corpo da vítima só foi encontrado na manhã desta sexta.
Leia também:
- Corpos dos dois vigilantes que desapareceram no Passaúna são encontrados
- Grávida na reta final da gestação morre em acidente na BR-470
- Casal que ostentava vida de luxo é alvo de operação contra tráfico de drogas no PR
De acordo com a página QAP Litoral Notícias, foram os amigos que encontraram o corpo do adolescente. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Captura de caranguejo
A captura do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) por pescadores e comerciantes começa a partir deste domingo (1°) com o fim do período de defeso da espécie. A permissão é regulamentada pelo Instituto Água e Terra (IAT) com base na Portaria do IAP nº 180/2002 e tem duração de pouco mais de três meses, seguindo até 14 de março. De 15 de março a 30 de novembro a apreensão volta a ficar proibida. Essa é uma forma de garantir a continuidade da espécie com a reprodução natural.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui