Na tarde desta terça-feira (30), uma advogada, identificada como Brenda dos Santos de Oliveira, de 26 anos, e seu cliente, Janielson Nunes de Lima, de 25, foram mortos a tiros no momento em que saiam de uma delegacia, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte. 

A advogada acompanhava seu cliente, que havia acabado de prestar depoimento na Delegacia de Santo Antônio, quando foram surpreendidos pelos atiradores. 

Em nota divulgada nesta terça-feira (30), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) afirmou que recebeu a notícia com ‘profunda indignação’ e decretou luto oficial por três dias. “A advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável […]. O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade”, escreveu o órgão.   

Segundo a OAB, o inquérito policial será acompanhado pela Comissão da Advocacia Criminal. A Polícia Civil investiga o caso. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

31 jan 2024, às 09h47.
Mostrar próximo post
Carregando